Rua Caiçara, 500, Brant, Lagoa Santa, MG | (31) 3972-5400

O Hospital

A história da Santa Casa de Lagoa Santa (SCLS) tem início no final da década de 70, por meio da criação de um consórcio, formado por seis profissionais liberais e a Prefeitura, com o objetivo de construir um centro médico – que recebeu o nome de Hospital Nossa Senhora da Saúde.

Em janeiro de 2001 a Santa Casa de Lagoa Santa inicia as atividades administrativas do Hospital Lindouro Avelar, localizado à Rua Caiçara nº 500 bairro Brant.

Depois de ficar fechada por dois anos, por determinação da Justiça, uma comissão interventora composta por Dr. Paulo Pacheco de Medeiros Neto e Dr. Luiz Fernando Barreto Perez assumiu a administração da Santa Casa de Lagoa Santa e conduziu a reabertura em setembro de 2016, depois de passar por reforma em sua estrutura física, troca de mobiliários e instalação de equipamentos.

O Decreto nº 3.227 e a Portaria nº 881, publicados em 17 de novembro de 2016, determinaram a transferência do Pronto Atendimento Municipal para a estrutura física da SCLS.

Em outubro de 2017, por determinação da Justiça, Paulo César Boschi Pedrosa foi indicado para exercer as atividades de gerenciamento, operacionalidade e execução dos serviços de saúde do Hospital Lindouro Avelar/Santa Casa de Misericórdia, em observância ao parecer do Ministério Público. Boschi tem 20 anos de vasta experiência em gestão hospitalar.

A Santa Casa de Lagoa Santa é um Hospital Geral – de média complexidade, 100% regulado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com 43 leitos de internação, bloco cirúrgico, pronto atendimento 24 horas e ambulatório de especialidades. Presta assistência em Urgência e Emergência nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia e Pediatria.